Novo

Máquina De Lavagem E Cura Anycubic Wash Cure 2.0 Shop

1599 reais

em 12x 133 reais con 25 centavos sem juros

Entrega a combinar com o vendedor

Curitiba, Paraná

Cor:Preto

Voltagem:110V/220V

Disponível 2 dias após sua compra

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia do vendedor: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Descrição

Descrição


O processo de impressão 3D de estereolitografia (SLA) é conhecido por fornecer impressões 3D muito precisas e precisas. A maioria das máquinas no mercado trabalha com espessuras de camada tão baixas quanto 25 mícron, resultando em alta qualidade e acabamentos suaves. A impressão SLA 3D oferece alguns desafios, especialmente em relação ao pós-processamento.

Além de limpar as estruturas de suporte, algumas etapas extras também são necessárias, como enxaguar e lavar as peças antes de finalizá-las com a cura UV. Esse processo envolve alguns negócios complicados, incluindo o manuseio de resina não curada (que é tóxica) e o uso de agentes de limpeza como álcool isopropanol, que também pode ser prejudicial.

No final do dia, quanto menos manuseio físico desses produtos, melhor, e é por isso que as estações de lavagem e cura SLA são altamente recomendadas. Essas máquinas se tornaram mais difundidas, especialmente no mercado consumidor, com a maioria dos fabricantes de impressoras 3D SLA oferecendo seus próprios modelos.

Anycubic, uma empresa de impressão 3D com sede em Shenzhen, produz e vende uma das impressoras SLA de baixo custo mais populares de todas: a série Photon . A primeira máquina Wash & Cure foi lançada há alguns anos, recebendo sua atualização mais recente no início de 2020.

Os principais recursos incluem:
Dupla finalidade: conforme implícito, esta máquina tem duas finalidades. A parte de lavagem é feita em um recipiente de líquido que é automaticamente agitado para remover o excesso de resina, enquanto a cura envolve luzes ultravioleta brilhantes nas peças enquanto elas giram em uma mesa giratória. Observe que isso não pode ser feito ao mesmo tempo.

Lavagem fechada: Uma característica única, a fase de lavagem é feita de forma que o recipiente do líquido possa ser totalmente vedado na parte superior, evitando derramamentos indesejados. As peças podem ser lavadas quando ainda fixadas na mesa de construção.

Cobertura anti-UV: Diz-se que a cobertura amarela transparente bloqueia 99,95% da luz UV usada para curar os modelos. Isso é particularmente relevante por razões de segurança, pois a exposição prolongada à luz ultravioleta é perigosa para os olhos e a pele.

Plataforma giratória: Isso garante que todas as superfícies sejam curadas uniformemente. A versão 2.0 vem com uma folha reflexiva que é colocada abaixo da plataforma antes de iniciar a cura. A luz ultravioleta refletida atinge as superfícies inferiores do modelo que, de outra forma, seriam difíceis de alcançar.

Além disso, é importante notar que a IU foi significativamente simplificada: o Wash & Cure 2.0 tem apenas um botão para alternar os modos e um botão para definir o cronômetro. Também é compatível com a maioria das impressoras SLA 3D com tamanhos de construção semelhantes. O Wash & Cure 2.0 do Anycubic oferece dois benefícios principais: segurança e praticidade. De acordo com alguns usuários, é muito conveniente e um ótimo investimento para os criadores de SLA.Com esta máquina, a exposição à resina bruta é mínima. Ao lavar as impressões ainda presas à placa de impressão, as etapas subsequentes, como a remoção do suporte, são feitas com modelos já limpos de resina. Como um bônus, a placa de impressão também está pronta para sua próxima impressão.

A cura de peças em um ambiente controlado não é apenas eficiente, mas também prática. A mesa giratória elimina a necessidade de reposicionar as peças durante o processo, enquanto o cronômetro fornece uma cura consistente em diferentes lotes de peças e ajuda a evitar a sobre cura.

O recipiente de líquidos da Wash & Cure é reutilizável, reduzindo o desperdício de agentes de limpeza e os custos associados.



Especificações técnicas:


Potência nominal: 25 W

Tensão de entrada: 110/220 V

Comprimento de onda UV: 405 nm

Intervalo do temporizador: 1 a 60 minutos

Tamanho da máquina: 225 x 235 x 365 mm

Tamanho da lavagem (recipiente): 120 x 74 x 165 mm

Tamanho de cura (plataforma): 140 x 140 x 165 mm

Peso: 3,7 Kg